Bolso de Recuerdos

Dias emocionantes | 04/04/2009

11980960211

Conto nos dedos as horas, o tempo, o beijo, a semana. Os dias se passaram como furacões, cheios de emoções pra me testar, me surpreender, me fazer chorar. Nesse momento, abri os braços e o coração e pensei: “que venha tudo que eu tiver de viver”, pois o mais importante é o aprendizado. E eu tenho aprendido tanto…

A cabeça parecia que ia explodir, mas dois dias depois já não era mais assim. Aqui dentro, tudo calmo, tranquilo, esperando os próximos passos, as novas experiências. Como uma borboleta que quer sair do casulo.

Hoje, por um momento, me passou pela cabeça que os homens sempre buscam ter histórias para contar. Nascemos como um livro cheio de páginas brancas e, aos poucos, vamos escrevendo nossas vivências. A todo o momento estamos decidindo por onde seguir. Por que precisa ser assim? Penso que seria melhor nos deixar levar pelos sentimentos, pela emoção do momento. Mas, mesmo assim, criticamos o fato das pessoas não se importarem com a razão ou com a emoção. Somos complexos e simples ao mesmo tempo.

Somos filósofos, médicos, loucos. Pessoas boas, más, inquietas, calmas, prestativas, egoístas, velhas, jovens, sensíveis, duras, falhas, perfeitas… Humanos. Somos humanos. Talvez essa seja a melhor definição para nós.

E eu vou vivendo na minha condição de humano, sem me importar se estou errando ou acertando. Deixo a brisa calma dos dias de outono me levar para onde minhas asas imaginárias puderem me guiar.

Música do post: Como uma onda – Lulu Santos

Publicado em Presente

Deixe um comentário »

Deixe um comentário

    Blog Stats

    • 1,010 hits
    "Porque metade de mim é amor e a outra também". (Fernando Pessoa)
